Cadastre-se

Please accept the Terms and Conditions to proceed.

1. OBJETIVOS DO REGULAMENTO

Este regulamento oficial tem por finalidade estabelecer as normas gerais relativas às condições de participação, de indicação, critérios, categorias e premiação que regerão este evento.

2. OBJETIVOS DO PRÊMIO

Esta premiação tem por finalidade conhecer o nível de lembrança que os profissionais de Recursos Humanos têm:

a) de empresas fornecedoras de produtos e/ou serviços para o RH;

b) de executivos e dirigentes que atuam nas empresas fornecedoras de produtos /ou e serviços para o RH;

c) de profissionais de RH de destaque atuantes em diversas empresas privadas ou públicas; e

d) de empresas privadas ou públicas que são reconhecidas pelas suas práticas de gestão em Recursos Humanos.

3. GLOSSÁRIO

3.1 EMPRESA PROMOTORA DO PRÊMIO

Responsável pela criação, monitoramento e organização do prêmio.

3.2 COLÉGIO ELEITORAL

Profissionais atuantes nos departamentos de recursos humanos das empresas privadas e públicas, devidamente cadastrados no site do prêmio.

3.3 INDICADOS

Empresas e profissionais indicados pelos integrantes do COLÉGIO ELEITORAL na primeira fase.

3.4 TOP 5

Os TOP5 são as empresas e profissionais classificados na primeira fase de votação e que Irão para a segunda fase para concorrer ao prêmio TOP OF MIND DE RH.

3.5 PATROCINADORES

Marcas e pessoas físicas que apoiam a realização do prêmio através da compra de cota de patrocínio. Podem ou não serem indicados pelo Colégio Eleitoral.

 

4. PROMOTORA DO PRÊMIO

4.1 A empresa promotora do prêmio é o Grupo TopRH, nome fantasia da FRINKLES CONTEÚDOS ESTRATÉGICOS LTDA. pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 35.852.225/0001-50, com sede na Rua Dr. Diogo de Faria, 775 – conj. 123/124 – Vila Clementino, São Paulo/SP, CEP 04037-002.

 

4.1.1 Sendo responsável por monitorar, fiscalizar e garantir a observância do presente regulamento.

 

4.1.2 A governança do prêmio será composta por:

a)    Gerência do prêmio

b)    Assessoria jurídica

c)    Auditoria independente

 

4.2 Todos os direitos do prêmio TOP OF MIND DE RH estão reservados, sob pena de processo legal em caso de uso irregular.

5. COLÉGIO ELEITORAL

5.1 O COLÉGIO ELEITORAL do prêmio é o responsável pela indicação das marcas e profissionais de sua livre escolha, na primeira fase do prêmio e, pela escolha entre os nomes indicados, na segunda fase. O voto é anônimo e seguro, realizado em um ambiente digital.

 

5.1.1 Todos os dados solicitados no momento do cadastro (nome completo, CPF, e-mail, endereço, telefones, etc) são utilizados para conhecimento do  perfil demográfico do COLÉGIO ELEITORAL.

 

5.1.2 O COLÉGIO ELEITORAL será impactado com informações referentes ao prêmio e campanhas de parceiros, nos casos especificados em nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE, e mediante “opt-in”.

 

5.1.3 É possível solicitar a exclusão dos dados dos nossos mailing através do e-mail relacionamento@topofmindderh.com.br. Essa exclusão não impede a participação como COLÉGIO ELEITORAL, ou seja, do processo de votação.

 

5.2 Poderão se inscrever para compor o colégio eleitoral:

a)    profissionais que tenham como ocupação principal a atuação – ativa ou em transição – em departamentos de RECURSOS HUMANOS de organizações privadas ou públicas, considerando-se um eleitor por CPF. 

                        i)         O número do CPF é informação imprescindível para validar o cadastro do eleitor.

                       ii)         São aceitos RHs de qualquer localidade do Brasil e do mundo, sendo no segundo caso, necessário a identificação através do número do passaporte.

 

5.2.1 Sabemos que a área de Recursos Humanos compreende diversas sub segmentações, para tanto, consideramos válidas as especializações que compreendem o universo de funções e atuações do RH, exemplo:

a)    Gestor de gente, Gente e Gestão, Head de Pessoas;

b)    Gestor de Cultura Organizacional, Gestão de Pessoas e cultura;

c)    Diversidade e Inclusão, D&I;

d)    Especialista em Employee Experience, Employee Branding, People Analytics, RH Ágil;

e)    Gestão estratégica de pessoas, DHO, Talent Development;

f)     Recrutamento e Seleção, R&S, Atração e Retenção, Talent Acquisition, Headhunter, Recruiter;

g)    HR Business Partner.

 

5.2.2 Além disso, consideramos passível de participação no COLÉGIO ELEITORAL todos os níveis hierárquicos da profissão: diretor, gerente, coordenador, supervisor, assistente, auxiliar e estagiário.

 

5.2.3 Para a comprovação de atuação como profissional de RH solicitamos que seja informado no momento do cadastro:

a)    o link da rede social profissional do solicitante.

                                          i)         Não são aceitos perfis do Facebook e Instagram.

b)    Holerite com a descrição do cargo (imagem a ser anexada no próprio cadastro em campo próprio) ou Crachá com nome da empresa e cargo (imagem a ser anexada no próprio cadastro em campo próprio).

 

5.2.1.1 Todas essas informações serão protegidas por criptografia e só serão utilizadas para a comprovação da atuação profissional, não sendo compartilhadas em nenhuma hipótese pela PROMOTORA DO PRÊMIO.

 

5.2.1.2 Nos desculpamos pelo inconveniente das solicitações, mas, devido ao fato de não haver um registro único da profissional de recursos humanos, necessitamos de outras fontes de dados para a comprovação.

 

5.3 Excluem-se do mesmo:

a)    Profissionais que tenham como ocupação principal as atividades de consultoria a terceiros – mesmo que de Recursos Humanos – docência e coaching ou que sejam empresários e/ou diretores de consultorias.

b)    Psicoterapeutas;

c)    Profissionais de outras áreas como marketing, vendas, etc.

 

5.4  O COLÉGIO ELEITORAL tem origem por meio dos seguintes canais:

a)    Leitores do portal RH Pra Você;

b)    Participantes dos eventos realizados pelo Grupo TopRH;

c)    Profissionais impactados pelas campanhas realizadas nos canais digitais e impressos do Grupo TopRH;

d)    Profissionais impactados pelas campanhas realizadas pelos parceiros do Grupo TopRH.

6. INDICADOS

       COMO AS EMPRESAS E PROFISSIONAIS CONCORREM?

6.1 Exclusivamente pelo voto dado pelos profissionais de RH integrantes do COLÉGIO ELEITORAL.

      O PRÊMIO é uma ação promocional que não requer pré-inscrição.

      NÃO HÁ QUALQUER TIPO DE PAGAMENTO PARA A PARTICIPAÇÃO

      NÃO HÁ QUALQUER TIPO DE INGERÊNCIA DA PROMOTORA NOS RESULTADOS DO PRÊMIO.

7. TOP 5

7.1 Os TOP5 são as empresas e profissionais classificados na primeira fase de votação. Irão para a segunda fase para concorrer ao prêmio TOP OF MIND DE RH.

 

7.2 Antes da divulgação para o mercado como TOP5, os classificados na primeira fase – empresas e profissionais – deverão autorizar expressamente sua participação na segunda fase do prêmio TOP OF MIND DE RH.

 

7.3 O prazo para esta manifestação será de sete dias úteis, a partir da consulta realizada pela PROMOTORA. A falta de resposta no prazo acima mencionado ensejará a substituição do indicado pelo concorrente seguinte, dentro da ordem de votação desta fase.

 

7.4 Cumprido este procedimento, a PROMOTORA publicará anúncios divulgando a lista dos TOP5 nos veículos do Grupo TopRH: no próprio site do prêmio, na plataforma de conteúdo RH Pra Você, em mídias sociais e demais veículos de grande alcance.

 

7.5 Todos os TOP5 participam da edição do ano do guia OS ELEITOS, um produto híbrido (digital e impresso) que divulga todos os indicados do ano e, fica à disposição para consulta de qualquer interessado, através do site www.conteudos.topofmindderh.com.br/guia-os-eleitos.

 

7.6 As empresas e profissionais TOP5 receberão o selo TOP5 para inserção em seus sites e para uso em quaisquer outros materiais publicitários.

 

7.6.1 Será encaminhado junto ao selo o Manual de uso deste selo, para a correta aplicação.

 

7.6.2 Não há limite de tempo para o uso do selo TOP5, pois ele identifica o ano da indicação, ou seja, pode ser usado para corroborar anos de bom trabalho que resultaram em diversas indicações.

 

7.7 Após a festa de premiação, os vencedores receberão o selo TOP OF MIND DE RH específico para utilização em sua comunicação.

 

7.7.1 Também será encaminhado um Manual de uso deste selo, e ele também não possui limite de tempo para utilização.

 

7.7.2 Este selo só pode ser usado pelos INDICADOS que venceram o TOP OF MIND DE RH. Durante o período correspondente a 1ª fase de votação, ou seja, o período de indicação livre aconselhamos o uso do próprio logo do prêmio.

8. PATROCIONADORES

8.1 Os PATROCINADORES e apoiadores podem concorrer ao prêmio, caso sejam indicados pelo COLÉGIO ELEITORAL, porém nenhum privilégio lhes será devido ou concedido.

 

8.2 Sua logomarca aparecerá no site e nos materiais de comunicação, mas nunca no ambiente de votação, mantendo-se a imparcialidade do prêmio.

 

8.3 As logomarcas serão dispostas respeitando a ordem das cotas (1ª marca exclusive, 2ª marcas master, 3ª marcas premium e 4ª marcas special). E, dentro de cada cota, respeitando a ordem de adesão.

9. CATEGORIAS CONCORRENTES

9.1 As categorias foram criadas visando representar o universo de empresas fornecedoras de produtos e/ou serviços para o RH, além das práticas com maior engajamento e representatividade para o RH. A exclusão ou adição de uma categoria é de total responsabilidade da PROMOTORA, sem necessidade de aviso prévio.

9.2 – Empresas Fornecedoras de Produtos/ Serviços para o RH

9.2.1 – Benefício Medicamentos

9.2.2 – Benefício Refeição

9.2.3 – Benefício Vale-Transporte

9.2.4 – Coaching

9.2.5 – Conservação e Limpeza

9.2.6 – Consultoria de Benefícios

9.2.7 – Consultoria para RH

9.2.8 – Controle de Frequência

9.2.9 – Convênio Assistência Médica/Seguro Saúde

9.2.10 – Convênio Assistência Odontológica

9.2.11 – Educação a Distância

9.2.12 – Educação Executiva

9.2.13 – Espaço para Eventos Corporativos

9.2.14 – Medicina Ocupacional

9.2.15 – Palestrante

9.2.16 – Segurança Patrimonial

9.2.17 – Serviços de Alimentação Coletiva

9.2.18 – Sistemas de Folha de Pagamento

9.2.19 – Site para Recrutamento

9.2.20 – Tecnologia para Gestão de RH

9.2.21 – Temporários e Efetivos

9.2.22 – Treinamento & Desenvolvimento

9.3 – Empresas com práticas reconhecidas em

9.3.1 – Atração e Retenção de Talentos

9.3.2 – Benefícios Corporativos

9.3.3 – Diversidade e Inclusão

9.3.4 – Educação Corporativa

9.3.5 – Promoção de Saúde

9.4 – Profissionais

9.4.1 – Dirigente de RH

9.4.2 – Empresário de Destaque – Empresa Fornecedora

9.4.3 – Jovem Talento de RH

9.4.4 – Profissional de Vendas – Empresa Fornecedora

9.5 – Especiais

9.5.1 – Top5 do Setor, empresas fornecedoras

9.5.2 – As Estrelas em Gestão de Pessoas na Pandemia

 

9.5.1.1 – Top5 do Setor

a)    Ao Top5 do Setor concorrem às empresas fornecedoras que estão entre as categorias 6.1.1 a 6.1.22.

b)    Serão premiadas as 5 (cinco) empresas com o maior número absoluto de votos válidos.

c)    Serão compilados os votos da primeira e da segunda fase.

 

9.5.2.1 – As estrelas da gestão em pandemia

a)    Ligado à temática do Prêmio Top of Mind de RH, reconhecerá as empresas reconhecidas no cuidado e atenção aos colaboradores durante a pandemia.

 

 

9.6 Entre as categorias 9.2.1 a 9.2.22 de Empresas Fornecedoras os grupos empresariais concorrerão com apenas uma marca.

 

9.6.1 Exceto quando alguma categoria concorrente não contar com cinco marcas. Neste caso poderá ser incluída outra marca de grupo empresarial que já concorra em outra categoria.

 

9.6.2 É possível a indicação nas categorias 9.2.1 a 9.2.22 de Empresas Fornecedoras e nas categorias 9.3.1 a 9.3.6 de Empresas com Práticas Reconhecidas. Ou seja, uma dupla indicação.

 

9.6.3 Também é possível a indicação nas categorias 9.2.1 a 9.2.22 de Empresas Fornecedoras, nas categorias 9.3.1 a 9.3.6 de Empresas com Práticas Reconhecidas e na categoria 9.5.2. Ou seja, uma tripla indicação.

10.COMO VOTAR

10.1 Apenas pelo site do Prêmio (www.topofmindderh.com.br) , no ambiente de votação, mediante login e senha individual.

 

10.1.1 A cédula eletrônica poderá ser acessada também por computadores instalados em quiosques presentes em eventos, ou pelos QR Codes fornecidos exclusivamente pela PROMOTORA para votação por smartphone ou tablet e publicados em anúncios e outras peças impressas ou digitais (e-mails, banners, etc), sempre respeitado os processos previstos nos itens 5.1, 5.2 e 5.3.

11. FASES DA VOTAÇÃO

11.1 Na primeira fase, a cédula eletrônica estará em branco, contendo apenas o título da categoria disponível. Nesta fase, o eleitor poderá indicar livremente uma ou mais empresas ou profissionais por categoria.

 

11.2 Na segunda fase de votação a cédula eletrônica conterá, por categoria e em ordem alfabética, o nome das 5 (cinco) empresas fornecedoras, empresas com práticas reconhecidas e profissionais mais lembrados na primeira fase.

 

11.2.1 Nesta fase, o COLÉGIO ELEITORAL deverá apontar somente uma marca ou nome da sua preferência.

 

11.2.2 Até o encerramento da apuração, o ELEITOR poderá alterar seu voto quantas vezes desejar. Ao encerrar a apuração será considerado sempre o último voto dado na categoria.

12. APURAÇÃO DOS VOTOS

12.1 Em caso de empate em número de votos poderá haver mais de um ganhador do troféu TOP OF MIND DE RH.

 

12.2 A única exceção refere-se à compilação das TOP5 DO SETOR. Nesta categoria, o critério de desempate será o percentual de votos obtido na categoria específica em que concorreu.

 

12.3 O processo de apuração dos votos será supervisionado por empresa de auditoria independente.

 

12.4 Os votos dados por ELEITOR na marca em que está empregado serão DESCONSIDERADOS. Os seus votos para quaisquer outras empresas serão computados normalmente.

13. COQUETEL HOMENAGEM TOP5

13.1 Todos os TOP5 receberão uma HOMENAGEM, como reconhecimento pela indicação na 1ª fase de votação, em São Paulo, no mês de Junho.

 

13.2 Não existe um custo para essa participação.

 

13.3 A PROMOTORA não se responsabilizará pelos gastos relativos a transporte e hospedagem dos finalistas que participarão do coquetel de homenagem.

14. FESTA DE PREMIAÇÃO TOP OF MIND DE RH

14.1 Os mais votados por categoria serão conhecidos durante a festa de premiação que será realizada em São Paulo, no mês de Outubro.

 

14.2 A participação na festa se dará por adesão, não havendo qualquer prejuízo para a marca indicada e vencedora a não participação na festa de premiação.

 

14.3 A PROMOTORA não se responsabilizará pelos gastos relativos a transporte e hospedagem dos finalistas que participarão da festa de premiação. Os finalistas receberão convite cortesia, com direito a um acompanhante.

 

14.4 Os PATROCINADORES receberão alguns convites de cortesia para a participação da festa, em quantidade especificada na cota de patrocínio.

15. COMUNICAÇÃO E AÇÕES PROMOCIONAIS

15.1 As marcas INDICADAS poderão aproveitar o esforço promocional realizado pela PROMOTORA a fim de estimular a participação de profissionais de Recursos Humanos.

 

15.1.1 Seja o convite para que profissionais se inscrevam para compor o COLÉGIO ELEITORAL, desde que respeitado os itens 5.1, 5.2 e 5.3 deste regulamento.

 

15.1.2 Ou ainda, o pedido de voto à sua marca e/ou profissional (INDICADO), respeitando os itens 10 e 11 deste regulamento.

 

15.2 É permitida a produção de peças publicitárias, bem como criação e realização de outras ações próprias para reforçar esse estímulo. Porém, estas ações deverão estar em sintonia com o espírito da premiação e aprovadas previamente pela PROMOTORA.

 

 

15.2.1 Não será permitida nenhuma distorção sob pena de desclassificação do beneficiário direto ou indireto da ação.

16. ITENS GERAIS

16.1 É reservado à PROMOTORA o direito de desclassificar os beneficiários diretos e/ou indiretos de qualquer tentativa de fraude no processo de votação ou qualquer outro fato que prejudique o conceito e imagem do prêmio.

 

16.2 As decisões da PROMOTORA são irrecorríveis, não cabendo qualquer tipo de recurso. Ao participar do prêmio, o COLÉGIO ELEITORAL e os INDICADOS manifestam tacitamente estar de pleno acordo com as normas estabelecidas neste regulamento.

 

16.3 É reservado o direito à PROMOTORA de alterar datas previstas para as fases do evento, bem como o local da realização da festa, sem aviso prévio, se assim julgar necessário para o melhor andamento da premiação.

 

16.4 O presente regulamento é elaborado em acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/18) e Lei Federal n. 12.965 de 23 de abril de 2014 (Marco Civil da Internet).

 

16.5 Dúvidas, sugestões e outros questionamentos poderão ser feitos diretamente à promotora através do e-mail relacionamento@topofmindderh.com.br.

17. CRONOGRAMA SINTÉTICO

17.1 Votação – 1ª fase

      Período de votação: de 01 de novembro de 2020 até 26 de março de 2021.

      Encerramento de solicitação para entrada no Colégio Eleitoral: 19 de março de 2021 às 23h59.

      Período de apuração votos: 29 de março até 02 de abril de 2021.

      Período de autorização dos indicados para participação na segunda fase: de 05 de abril até 16 de abril de 2021.

      TOP5: o coquetel de homenagem aos indicados acontecerá no dia 24 de junho de 2021.

17.2 Votação – 2ª fase

      Período de votação: de 03 de maio até 02 de outubro às 23h59.

      Encerramento de solicitação para entrada no Colégio Eleitoral: 24 de setembro de 2021 às 23h59.

      Período de apuração dos votos: 04 a 15 de outubro de 2021.

      TOP OF MIND DE RH: a festa de premiação acontecerá no dia 22 de outubro de 2021.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE E USO DE DADOS DO GRUPO TOPRH

Seja bem-vindo às soluções do Grupo TopRH! A Política de Privacidade e uso de dados a seguir é baseada em nossos princípios e valores. Levamos muito a sério sua privacidade e por isso, vamos informá-lx a respeito de como tratamos, total ou parcialmente, de forma automatizada ou não, os dados pessoais dos usuários que acessam nosso site e/ou interagem com sites parceiros. Nosso objetivo é esclarecer aos interessados os tipos de dados que são coletados, os motivos da coleta e a forma como o usuário poderá atualizar, gerenciar ou solicitar a exclusão destas informações.

  1. Informações Gerais

Esta Política de Privacidade foi elaborada em conformidade com a Lei Federal n. 12.965 de 23 de abril de 2014 (Marco Civil da Internet), com a Lei Federal n. 13.709 de 14 de agosto de 2018 (Lei de Proteção de Dados Pessoais) e com o Regulamento UE n. 2016/679 de 27 de abril de 2016 (Regulamento Geral Europeu de Proteção de Dados Pessoais – RGDP). Ela poderá ser atualizada em decorrência de eventual atualização normativa, razão pela qual se convida o usuário a consultar periodicamente este documento.

  1. Resumo

Já gostaríamos de esclarecer que coletamos tanto dados pessoais como dados não pessoais e para cada uma dessas informações existe um nível de proteção adequado, assim com diferentes tipos de utilização. Mas temos como pilares a transparência, segurança e o controle do usuário sobre seus próprios dados.

O Grupo TopRH emprega seus melhores esforços para respeitar e proteger as informações pessoais dos usuários contra  perda, roubo ou qualquer modalidade de uso indevido, bem como contra o acesso não autorizado, a divulgação, alteração ou destruição.

O Grupo TopRH coletará os dados pessoais de todos os usuários sempre que estes fornecerem tais informações de forma voluntária, por exemplo, para se cadastrarem em eventos, baixarem um conteúdo ou acessarem a plataforma de votação do prêmio Top of Mind de RH.

O Grupo TopRH utilizará os dados pessoais para:

(i) fins internos (auditoria, análise de dados, pesquisas para aprimoramento de produtos, serviços e comunicações, geração de análises estatísticas);

(ii) enviar avisos e notificações importantes;

(iii) enviar publicidade, bem como materiais promocionais.

O Grupo TopRH compartilha os dados pessoais de usuários com terceiros, em razão de legítimo interesse ou cumprimento de obrigação legal, sempre com seu consentimento e informação. Em situações que serão explicadas posteriormente neste documento.

O Grupo TopRH armazena dados pessoais tão somente pelo tempo necessário para alcançar as finalidade legítimas previstas neste documento;

Em caso de dúvidas, a comunicação deve ser realizada pelos canais de atendimento indicados e disponibilizados na plataforma, sobretudo através do endereço de e-mail falecom@grupotoprh.com.br.

  1. Glossário

Controlador de dados pessoais: pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, a quem competem as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais.

Operador de dados pessoais: é a pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, que realiza o tratamento de dados pessoais em nome do controlador.

Cookies: arquivos que têm a finalidade de identificar um computador e obter dados de acesso, como páginas navegadas ou links clicados, permitindo, desta forma, personalizar a navegação destes, de acordo com o perfil do usuário.

Dado pessoal: informação relacionada a pessoa natural identificada ou identificável. Por exemplo: nome, endereço, CPF e RG, endereço eletrônico (e-mail pessoal ou empresarial que seja personalizado), dados de localização, endereço de IP, cookies.

Dado pessoal sensível: são aqueles que podem revelar características físicas, opiniões políticas, religião ou qualquer outro dado que possa gerar discriminação. São esses: etnia, religião, participação em sindicatos, ponto de vista filosófico ou político, dados referentes à saúde ou à vida seual, dados genétricos ou biométricos.

Dado não pessoal: quaisquer informações que não se relacionam com uma pessoa e/ou não possam ser usados para identificar uma pessoa. Por exemplo: endereço eletrônico genérico (contato@empresa.com.br), nome da empresa, cargo.

Plataforma Grupo TopRH: designa a plataforma tecnológica disponível a todos, acessível no endereço eletrônico www.grupotoprh.com.br

Plataforma RH Pra Você: designa a plataforma tecnológica disponível a todos, acessível no endereço eletrônico www.rhpravoce.com.br

Plataforma Top of Mind de RH: designa a plataforma tecnológica disponível a todos acessível no endereço eletrônico www.topofmindderh.com.br. Dentro do mesmo ambiente deste plataforma existe uma área exclusiva para o colégio eleitoral votante do prêmio, acessível no endereço eletrônico app.topofmindderh.com.br.

Grupo TopRH: Nome fantasia da FRINKLES CONTEÚDOS ESTRATÉGICOS LTDA. pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 35.852.225/0001-50, com sede na Rua Dr. Diogo de Faria, 775 – conj. 123/124 – Vila Clementino, São Paulo/SP, CEP 04037-002.

Tratamento de dados pessoais: toda operação realizada com dados pessoais, como as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.

Usuário: termo utilizado para designar todos os indivíduos que navegam nas plataformas do Grupo TopRH, que se inscrevem para os eventos, acessam os conteúdos disponibilizados ou participam da votação do prêmio Top of Mind de RH (sendo neste caso, também referenciados como “colégio eleitoral”).

Parceiros: termo utilizado para designar toda a pessoa natural ou jurídica, que tenha acordos comerciais ou não com o Grupo TopRH, mas que compartilhe o interesse na divulgação de conteúdo e/ou publicidade com a finalidade de ofertar produtos e serviços que melhor atendam aos interesses dos usuários. Portanto, realiza o papel de operador de dados pessoais.

Terceiros: termo utilizado para designar toda pessoa natural ou jurídica, que tenha acordos comerciais com o Grupo TopRH, e, portanto, tem acesso a dados pessoais com o interesse de divulgação de conteúdo e/ou publicidade com a finalidade de ofertar produtos e serviços que melhor atendam aos interesses dos usuários. Neste caso, realiza o papel de operador de dados pessoais.

  1. Obtenção de informações pessoais e não pessoais

4.1 Ao utilizar as plataformas do Grupo TopRH, serão coletadas algumas informações, inclusive dados pessoais. O Grupo TopRH coletará tais informações em nome próprio ou, através de sites parceiros nas seguintes situações:

(i) As inscrições dos eventos do Grupo TopRH são realizadas através da plataforma Sympla;

(ii) A transmissão dos eventos do Grupo TopRH são realizadas através da plataforma da 99webinar;

(iii) O cadastro para o recebimento das newsletter do Grupo TopRH são realizadas através de formulário da RD Station;

(iv) As landings pages do Grupo TopRH são criadas e disponibilizadas através da plataforma da RD Station;

Esta distinção é importante para diferenciar as situações em que o próprio Grupo TopRH atua na condição de controlador ou operador de dados pessoais. Reforçando que todos esses parceiros possuem políticas de privacidade e segurança de dados em concordância com os nossos valores e com a legislação vigente.

4.2 O Grupo TopRH coletará os dados pessoais de todos os usuários sempre que estes fornecerem tais informações de forma voluntária, por exemplo, quando navegarem ou utilizarem as plataformas ou qualquer uma de suas funcionalidades, ou ainda quando entrarem em contato com o Grupo TopRH. Os dados pessoais que podemos coletar incluem: nome, número do CPF, endereço eletrônico, endereço de correspondência, senha, número de telefone, entre outras necessários para atingir os propósitos dispostos nesta política.

4.3 Além das informações acima mencionadas, o usuário poderá fornecer outros tipo de informações como informações de geolocalização, endereço de IP, tipo de navegador e idioma, provedor de serviços de internet, páginas de consulta e saída, sistema operacional, informações sobre data e horário, dados sobre a sequência de cliques, fabricante do dispositivo, operadora, modelo, redes wi-fi.

4.4 O Grupo TopRH também poderá obter informações não pessoais e informações sobre as atividades e interesses dos usuários. Tais informações poderão fornecer dados para entender quais partes dos produtos e serviços atraem mais o interesse. 

4.4.1 Caso o Grupo TopRH combine informações não-pessoais com informações pessoais, esta será tratada como informação pessoal.

4.4.1.1 Caso a informação combinada seja considerada sensível, o tratamento dessas informações será realizada tão somente mediante o consentimento do usuário, titular do dado. Tais informações serão armazenadas de maneira segura e não serão compartilhadas com terceiros, salvo após processo de anonimização.

4.5 O Grupo TopRH poderá coletar informações financeiras, de modo a garantir determinados pagamentos e emissão de nota fiscal.  Além de dados pessoais financeiros (como número de cartão de crédito, data de expiração, endereço de cobrança) para a realização de ingressos e produtos pagos.

4.6 Os dados pessoais coletados em nome do Grupo TopRH por parceiros ficam disponíveis para estes. Dessa maneira, os controladores de dados pessoais, são responsáveis pelas operações de tratamento que realizam sobre estes dados, tais como, análise, armazenamento, entre outros.

4.7 Para fins do disposto na LGPD, o Grupo TopRH poderá atuar tanto na qualidade de controlador de dados pessoais, quanto operador de dados pessoais, a depender das circunstância e caso concreto.

  1. Utilização das informações pessoais

5.1 Os dados pessoais serão utilizados de forma compatível com o disposto nesta Política de Privacidade, com objetivo de prover, desenvolver e melhorar os serviços prestados e produtos oferecidos, inclusive aqueles a serem criados.

5.2 O Grupo TopRH utilizará os dados pessoais das seguintes maneiras:

(i) fins internos e gerenciais, tais como auditoria, análise de dados e pesquisas para aprimoramento e geração de análises estatísticas;

(ii) enviar avisos e notificações importantes, como comunicação sobre participação de evento, newsletter, comunicados;

(iii) aprimorar a segurança e melhorar os serviços e as ofertas, bem como analisar e solucionar problemas técnicos;

(iv) enviar publicidade, bem como outros materiais promocionais voltados ao marketing de nossos produtos e serviços, além de novidades para os usuários, o que inclui campanhas digitais (tais como marketing direcionado em redes sociais e através de buscadores) e não digitais (materiais impressos, veículo impresso, panfletos, outdoors, divulgação em radiodifusão e em rede televisiva).

5.2.1 O Grupo TopRH realizará o tratamento dos dados pessoais com base nas seguintes hipóteses legais: cumprimento de obrigação legal, execução de contrato, exercício regular de direitos, atendimento de interesses legítimos. A base legal do tratamento poderá variar conforme a atividade realizada.

5.3 O Grupo TopRH permite que parceiros entrem em contato com os usuários através de ferramenta de disparo de e-mail do próprio Grupo. Estes comunicados serão sempre enviados pelo remetente “marketing@grupotoprh.com.br

5.3.1 Os parceiros são exclusivamente responsáveis pelo conteúdo, sendo que o Grupo TopRH se responsabiliza por cessar este envio, sempre que solicitado pelo destinatário. 

5.4 O usuário fica ciente que o descadastramento da lista de email de um parceiro não impede o recebimento de conteúdos de outros canais do Grupo TopRH, visto que as comunicações são realizadas de forma autônoma, por diferentes remetentes. Assim:

(i) toda comunicação referente ao prêmio Top of Mind de RH é realizada através do remetente relacionamento@topofmindderh.com.br ou, em casos de comunicação com indicados e patrocinadores, pelo e-mail eventos@topofmindderh.com.br;

(ii) toda comunicação referente ao evento ligado ao Top of Mind de RH, o RH Top Sync, é realizada através do remetente relacionamento@topofmindderh.com.br, com a comunicação aos palestrantes e patrocinadores pelo e-mail eventos@topofmindderh.com.br;

(iii) toda comunicação referente aos eventos do RH Pra Você, tais como EncontRHo e RH TopTalks são realizadas através dos remetentes contato@rhpravoce.com.br e eventos@grupotoprh.com.br;

(iv) a newsletter do RH Pra Você é enviada exclusivamente pelo remetente contato@rhpravoce.com.br.

Os outros e-mails do Grupo TopRH são usados para comunicações exclusivas e, todos possuem na assinatura, os dados da pessoa responsável pela comunicação.

5.5 Caso o Grupo TopRH utilize quaisquer dados pessoais de forma diversa das estabelecidas nesta Política de Privacidade, o usuário será previamente informado sobre essa nova utilização, antes ou na data em que os dados pessoais forem recebidos.

  1. Compartilhamento de informações pessoais

6.1 O Grupo TopRH poderá divulgar, transferir ou compartilhar dados pessoais conforme disposto neste documento e na legislação brasileira para as seguintes finalidades: 

(i) o desenvolvimento de novos produtos e serviços;

(ii) oferta de produtos e serviços que melhor atendam aos interesses dos usuários;

(iii) geração de dados estatísticos e de pesquisa;

(iv) para realização de auditoria.

6.1.1 Nas situações acima descritas, os parceiros são permitidos de entrar em contato com os usuários através de suas próprias ferramentas de disparo sempre que estes forem parceiros em eventos e ações do Grupo, com a obrigação de que deixem esta informação clara na comunicação e solicitando do usuário o aceite para receber conteúdos do próprio parceiro. O parceiro é exclusivamente responsável pelo conteúdo e, se responsabiliza por cessar este envio, sempre que solicitado pelo destinatário.

6.2 Os dados compartilhados com terceiros são de caráter pessoal e não pessoal, conforme estabelecido na legislação:

(i) Nome;

(ii) Endereço eletrônico;

(iii) Cargo;

(iv) Empresa.

6.2.1 Sendo de exclusiva responsabilidade do parceiro a coleta de outros dados que considerar relevante. Realizando para o mesmo uma comunicação direta com o usuário.

6.3 O Grupo TopRH poderá compartilhar os dados pessoais de seus usuários com prestadores de serviços que tratam tais dados em nome do Grupo, de modo a desempenhar determinadas funções relacionadas às atividades do Grupo, tais como, agências de marketing, agência de produção de eventos, prestadores de serviços de banco de dados, prestadores de serviços de e-mails e outros.

6.4 O Grupo TopRH permite aos usuários se cadastrarem nas plataformas através de contas pessoais ou contas profissionais.

6.5 O Grupo TopRH poderá compartilhar as informações de seus usuários com autoridades policiais, judiciais, autoridades públicas competentes ou outros terceiros, dentro e fora do Brasil, caso seja requerido pela legislação aplicável, por decisão judicial ou por requisição de autoridades, ou se necessário, para responder a processos judiciais ou para participar de eventuais litígios ou disputas de qualquer natureza.

  1. Armazenamento de informações pessoais

7.1 As informações pessoais coletadas pelo Grupo TopRH serão armazenadas em serviços de nuvem confiáveis, providos por parceiros que podem estar localizados no Brasil ou em outros países.

7.1.1 Na contratação desses serviços, o Grupo TopRH buscará parceiros que empregam alto nível de segurança no armazenamento de suas informações, estabelecendo contatos que não violem as definições de privacidade previstas nesta Política.

7.2 O Grupo TopRH armazena as informações dos usuários tão somente pelo período necessário para as finalidades apresentadas nesta Política de Privacidade, respeitando sempre o período de retenção de dados determinado pela legislação aplicável, sendo:

(i) 5 anos de armazenamento para os dados do usuário reconhecido como “colégio eleitoral” do prêmio Top of Mind de RH.

(ii) 2 anos para os demais usuários que se cadastram em alguma das plataformas do Grupo, sendo que anualmente será solicitado um novo reconhecimento dos termos de uso e aceite para a continuidade da comunicação.

7.3 Caso o usuário solicite a exclusão de seus dados pessoais, será respeitada esta condição, lembrando a situação exposta na cláusula 5.4 desta Política de privacidade.

7.4 O Grupo TopRH emprega seus melhores esforços para respeitar e proteger as informações pessoais dos usuários contra perda, roubo ou qualquer outra modalidade de uso indevido.

7.4.1 O Grupo TopRH realizará o tratamento de dados pessoais mediante alto grau de segurança, implementando as melhores práticas em uso, tais como técnicas de criptografia, monitorização, testes de segurança, firewall e outros. Contudo, não é possível garantir completamente a não ocorrência de interceptações e violações dos sistemas de bases de dados, uma vez que a internet possui sua estrutura de segurança em permanente aperfeiçoamento.

7.4.2 Em caso de incidente de segurança da informação que resulte na destruição, perda, alteração, acesso não-autorizado ou vazamento de dados pessoais, o Grupo TopRH irá avaliar, imediatamente, os riscos às liberdades civis e aos direitos fundamentais dos titulares dos dados pessoais, realizando a comunicação aos titulares ou à Autoridade Nacional de Proteção de Dados, conforme caso concreto, após avaliação dos riscos mencionados.

  1. Direitos dos usuários

8.1 Os usuários poderão, através do email falecom@grupotoprh.com.br solicitar ao Grupo:

(i) a confirmação da existência de tratamento de dados pessoais;

(ii) o acesso aos dados pessoais;

(iii) a correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;

(iv) anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessário sou excessivos;

8.2 Se um usuário solicitar a exclusão de dados de sua titularidade, o Grupo TopRH estará autorizado a excluir ou anonimizar os dados pessoais do solicitante mesmo que isso signifique remover sua disponibilidade de acesso aos produtos e serviços do Grupo. Todavia, os dados pessoais ainda poderão estar disponíveis nos próprios bancos de dados de terceiros, que receberam este acesso antes do Grupo tomar as medidas referentes à exclusão ou anonimização.

9 Utilização da plataforma por menores e incapazes

9.1 O Grupo TopRH não se responsabiliza por este acesso sem a devida obtenção de autorização prévia. Cabe aos pais, tutores ou representantes legais a integral responsabilidade pela fiscalização das atividades e conduta dos respectivos menores e incapazes sob sua tutela. Reforçamos que o Grupo TopRH não realiza pesquisa de idade para o acesso ao conteúdo de suas plataformas.

10 Cookies e outras tecnologias

10.1 Os cookies são arquivos que contém um identificador enviado por um servidor para um determinado navegador que o armazena. O identificador é então enviado de volta ao servidor sempre que o navegador tenta acessar uma página do servidor.

10.2 Os cookies podem ser “persistentes” ou “de sessão”. Um cookie persistente será armazenado por um navegador e permanecerá válido até sua data de validade, salvo se deletado pelo usuário antes da data. Um cookie de sessão, por outro lado, irá expirar ao final de uma sessão de navegação do usuário, quando o navegador é encerrado.

10.3 O Grupo TopRH trata as informações obtidas por meio de cookies e outras tecnologias como pessoais.

10.4 O Grupo TopRH possui política sobre o uso de cookies e outras tecnologias com as seguintes finalidades:

(i) Autenticação: indica que o usuário está conectado, para que seja possível oferecer os recursos apropriados, bem como entender como este utiliza e acessa as plataformas;

(ii) Anúncios e medição: ajuda a analisar o comportamento de navegação, a fim de veicular e medir anúncios, torná-los mais relevantes e analisar o conteúdo e uso de produtos e serviços;

(iii) Segurança e integridade: ajuda a manter a segurança dos serviços, oferecendo suporte ou ativando recursos de segurança e ajudando a detectar atividades que violam nossas políticas;

(iv) Recursos e serviços: ajuda a fornecer produtos e serviços e conteúdo personalizado;

(v) Desempenho: ajuda a proporcionar a melhor experiência possível, por exemplo, ajudando a rotear o tráfego entre servidores e perceber que velocidade o serviço é carregado para diferentes pessoas. Ocasionalmente, poderão ser armazenadas informações no navegador ou dispositivo para que os recursos em uso carreguem e respondam rapidamente;

(v) Análise e pesquisa: ajuda a entender, aprimorar e pesquisar produtos e serviços quando você acessa as plataformas.

10.5 O usuário poderá gerenciar suas preferências de cookies e outras tecnologias semelhantes a partir da configuração de seu navegador ou dispositivo, recusando ou excluindo determinados cookies e outras tecnologias. Contudo, isso poderá comprometer a prestação dos serviços ou impedir o funcionamento de determinadas funcionalidades que os integrem. 

10.5.1 Veja como o usuário poderá gerenciar tais preferências:

(i) No navegador Chrome: https://support.google.com/chrome/answer/95647

(ii) No navegador Firefox: https://support.mozilla.org/en-US/kb/enhanced-tracking-protection-firefox-desktop?redirectslug=enable-and-disable-cookies-website-preferences&redirectlocale=en-US

(iii) No navegador Opera: https://help.opera.com/en/latest/web-preferences/

(iv) No navegador Edge: https://support.microsoft.com/pt-br/help/4468242/microsoft-edge-browsing-data-and-privacy

(v) No navegador Safari: https://support.apple.com/pt-br/guide/safari/sfri11471/mac

10.6 O Grupo TopRH poderá utilizar outras tecnologias de rastreamento, como “pixels de rastreamento”/”pixel tags”. Essas tecnologias fornecem dados para compreender os interesses e preferências dos usuários.

10.7 O Grupo TopRH poderá utilizar uma “URL click-through” vinculada ao conteúdo das plataformas. Ao clicar em uma dessas URL´s, os usuários poderão ter dados pessoais tratados, com base no legítimo interesse, para podermos também compreender o interesse do usuário e a eficácia das comunicações com os mesmos.

11 Disposições Gerais

11.1 Ao navegar nas plataformas do Grupo TopRH e utilizar suas funcionalidades, os usuários aceitam todo o disposto nesta Política de Privacidade e demais políticas legais que se encontram vigentes na data de acesso. Por isso, é recomendável que os usuários se mantenham atualizados.

11.2 A presente Política de Privacidade está sujeita a constante melhoria e aprimoramento. Assim, o Grupo TopRH se reserva o direito de modificá-la a qualquer momento, conforme a finalidade das plataformas, para adequação e conformidade legal de disposição de lei ou normal que tenha força jurídica equivalente.

11.3 A eventual tolerância quanto a qualquer violação dos termos e condições do contido nesta Política será considerada mera liberdade e não será interpretada como novação, precedente invocável, renúncia a direitos, alteração tácita dos termos contratuais, direito adquirido ou alteração contratual.

11.4 Caso alguma disposição desta Política for julgada inaplicável ou sem efeito, o restante das normas continuam a viger, sem a necessidade de medida judicial que declare tal assertiva. Os termos aqui descritos serão interpretados segundo a legislação brasileira.

11.5 A comunicação entre o Grupo TopRH e o usuário deverá ser realizada pelos canais de atendimento indicados e disponibilizados nas plataformas, sobretudo através do endereço de e-mail falecom@grupotoprh.com.br

11.6 Sempre que possível, potenciais divergências entre o usuário e o Grupo TopRH serão resolvidas de forma amigável. Quando todos os esforços neste sentido forem esgotados, o usuário concorda, desde já, que fica eleito o foro da comarca de São Paulo, no Estado de São Paulo, para resolver controvérsias ou queixas oriundas da utilização de nossas plataformas ou relacionadas a esta Política de Privacidade.